quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Morre Andy Irons.


Andy Irons, campeão mundial por três vezes surf, morreu em um quarto de hotel, em Dallas, nos EUA, na idade de 32.
Os relatórios dizem que Andy Irons retirou do Rip Curl Pro Search Porto Rico porque ele estava lutando com a dengue e teve que deixar a ilha para o tratamento adequado. Ele falhou na primeira rodada da competição e não estava em condições físicas para voltar à água para a segunda rodada da competição de surf.
A fim de combater a infecção viral, passou dois dias em um gotejamento intravenoso, em Miami. Como ele estava tentando chegar ao seu próprio médico havaiano, ele perdeu a conexão do vôo para sua terra natal, a partir de Dallas. Ele estava se sentindo forte febre e vômitos fez o check-in no Grand Hyatt Hotel DFW Airport.
"O mundo do surf chora uma perda incrivelmente triste hoje com a notícia de que Andy Irons Havaí morreu", disse o Billabong patrocinador.
Andy iria ser pai, pela primeira vez, no próximo mês. Ele será lembrado por sua esposa Lyndie Dupuis.
Irons foi coroado rei do ASP World Tour, durante três anos consecutivos, de 2002 a 2004. Além disso, ele havia ganhado duas Rip Curl Pro Search: México (2006) e Chile (2007).
Andy sempre será lembrado como um dos maiores surfistas do mundo e um engraçado, verdadeiro, competitivo, vibrante e direta o ser humano. Seu último título foi o famoso Billabong Pro Tahiti 2010, realizada no pico da onda de Teahupoo. Assista ao final destaques, AQUI.
"Andy fez-me uma melhor, mais focado e mais forte concorrente. Se eu já estive em situações no passado em que eu queria admitir ou não, ele sempre foi um dos surfistas meu favorito", disse Kelly Slater de sua surfista companheiro e rival.
Em seu último evento do WCT, o Rip Curl Pro Portugal, Andy Irons disse que estava sentindo muito feliz e que ele estava vivendo grandes momentos.
"Neste momento, graças a sua família amigos e fãs pelo apoio, e pede que a comunidade diz respeito a sua privacidade. A família também pede para não ser contactado para que o foco pode permanecer um do outro durante esta época de profunda perda", diz Andy família Irons em um comunicado.
O 2010 Rip Curl Pro Search Puerto Rico foi suspensa. A Association of Surfing Professionals e os surfistas vão decidir se e quando retomar o evento.
Nossos pensamentos e orações vão para Lyndie, Bruce, sua família e amigos em Kauai. Pague seu tributo a Andy Irons, AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário